Pela primeira vez na história, cá estou criando esse curso que custará um preço super simbólico
e vocês aprenderão de uma vez por todas, como criar um patch para #PES2013 do zero!
Vale ressaltar que o curso será ensinado através do PES 2013, ou seja, para as versões
sucessoras que são da "nova geração", o modo de edição é totalmente diferente.
- Mas Socram, e as versões anteriores?
A linha de edição para as versões anteriores é a mesma, muda algumas coisas pequenas como
o Gameplay Tool que só tem disponibilidade para a versão 2013, mas como dito,
a linha de edição, a base, é praticamente a mesma coisa para as versões anteriores até o PES 2009.
::: MÓDULOS DO CURSO :::
1 - Claramente logo de introdução, reconheceremos todos os programas utilizados para editar o jogo. E também obviamente vai consistir em a gente aprender tudo relacionado ao Option File, pois é a base de jogo. Não é uma regra, mas é algo que todo editor usa há tempos, que é sempre começar pela atualização dos elencos, numerações e táticas.
2 - Reconhecimento de ID's e adicionar as FACES no jogo. Através do Option File, iremos reconhecer todas as ID's dos jogadores, para poder assim consequentemente adicionar as faces dos mesmos no jogo. Essa parte parece super fácil, mas é super importante vocês terem irem testando de 5 em 5, ou 10 em 10, pois pode ter muitas faces que contém erros que possam fazer seu PES crashar.
3 - Reconhecimento de ID's e adicionar os UNIFORMES no jogo. É o mesmo esquema das faces, a diferença é que iremos reconhecer as ID's dos clubes/seleções para poder organizar no map e adicionar ao jogo. Também importante ir testando no mesmo caso acima, pois pode conter erros de crash nos uniformes
4 - Adicionar/Substituir ESTÁDIOS no jogo através da GDB e também da "unnamed". Pra quem não sabe existem duas formas de botar estádios no jogo. Através da GDB, onde você pode ADICIONAR os estádios até o número 300. Ou através da Unnamed, que é pelo arquivo .bin, onde somente poderemos substituir. Exemplo; botar o Maracanã no lugar do Estádio Escorpião presente no jogo, que é até uma "cópia" do Maracanã botado pela KONAMI devido a não autorização.
5 - BOLAS e CHUTEIRAS. Essa creio eu que será a parte mais básica e fácil do jogo. Não tem muito o que implementar aqui, só conferir o vídeo!
6 - Reestruturação e reconhecimento das Ligas. Essa parte é importantíssimo prestar atenção em cada detalhe, pois nela fica toda estrutura das Ligas/Times do jogo, então qualquer mínimo erro pode fazer seu jogo crashar, ou até mesmo dar erros futuros durante uma jogatina da Master Liga ou Rumo ao Estrelato.
7 - Por último, mas não menos importante, todavia Opcional, a parte GRÁFICA do jogo. Essa foi a primeira edição que aprendi no PES, que foi editar a parte "menu" do jogo. Screens, textos e afins. Curtia muito, hoje nem tanto porque a criatividade é menor rsrsrs... Simples e prática, só conferir o vídeo!
8 - FINALIZAÇÃO DO PATCH! Essa é a parte que consisti em basicamente a gente ir jogando e observar erros e crash's. Exemplo; vamos jogar uma partida entre Santos e Flamengo. Não deu erro? Pois bem, tudo correto com os dois times; faces e kits corretos. Agora vamos jogar Internacional x São Paulo. Deu algum erro? Algo de errado tem em algum dos dois times... Ai é conferir de prontidão em qual... Vamos jogar uma partida entre Santos x Internacional, se deu erro, o problema é no Inter, se não deu, claramente é no São Paulo. Ai é conferir se o erro é devido a face de algum jogador do time ou no kit.
9 - ATUALIZANDO conforme o tempo. Aqui é a parte final. Você somente tem que ir atualizando aos poucos e deixar o jogo do jeitinho que você quer, apenas!
Importante que saibam que, todas aulas disponibilizadas serão de forma mais dinâmica
possível, todavia nada profissional ou roteirizada. Será de forma bem "descontraída" e prática!
3 Comments:
Faz tempo que estou esperando a continuação...foi uma parte só até o momento...
Comprei o curso
Como pra receber o link pra bIxar
Postar um comentário